quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pretty Little Liars 3x01: It Happened 'That Night'


O jogo começou vadias -A.

Contém spoilers:


No final da temporada passada, já estava de saco cheio de tanto enrolação e só queria que essa história de -A acabasse de uma vez por todas e viesse algo de novo na série, mas depois desse capítulo percebi uma coisa: É impossível assistir PLL sem -A mandando as mensagens dela por ai para as lairs, é como se fosse Gossip Girl sem Gossip Girl (lá na terceira e fraca temporada). A série não iria para frente.

Como pode perceber, não gostei muito dessa premiere, não que minhas expectativas tivessem elevadas para esse retorno, fiquei decepcionado com a revelação de que -A é Mona, pois os produtores haviam dito que seria uma pessoa diferente da dos livros e, por isso, não criei muito esperanças para a temporada atual, mas eu só esperava mais.

Logo no início do episódio temos várias referências ao que aconteceu naquela noite. As meninas estão bebendo na casa de Spencer; quando elas estão dormindo, alguma delas some; algo acontece e elas decidem esconder; elas enterram uma pá; ao fazerem isso, é desencadeado uma série de problemas. E há, também, o quase roubo de Hanna.

Não fiquei chocado com o desaparecimento do corpo de Alisson, porque a primeira coisa na qual veio a minha cabeça foi que ela nunca esteve enterrada e não que alguém tirou o corpo de lá. Pensei isso simplesmente porque algo me diz que a garota na qual Mona conversou na última cena da segunda temporada é Alisson e não sei porquê. Vocês notaram que a "morta" estava com um casaco vermelho lá no hospício? 

Quando foi mostrado Mona pela primeira vez, pensei: Oush, porque ela está assim agora e antes era normal (ou pelo menos aparentava ser)? Mas logo nos mostram que aquilo é, em parte, fingimento. A outra cena do hospício, na qual aparece Alisson atrás de Ham (foto), dá mais crédito ao que eu disse no parágrafo anterior, há mais alguma coisa entre Ali e Mona, pode ter certeza disso, se não por qual motivo teria a doida ter sorrido para a inimiga?

Além de ter se tornado uma alcoólatra, outra consequência da morte de Maya para Ems será a reaproximação com Toby e, não duvido muito, a formação de um novo casal. Todo mundo já conhece essas história das séries, a garota passa por problemas, o namorado da amiga será um ombro amigo e, tchum, eles já estão sentindo algo um pelo outro. Rachas iram surgir entre Emily e Spencer.

Gostei da história de Arya tento ataques de pânico, se os roteiristas souberem trabalhar bem, nos seremos presenteados com ótimos momentos e ela não irá ficar só naquele lenga-lenga com Mr. Fitz, mas me pareceu que não irão focar muito nisso nessa temporada, é o que eu espero, pelo menos.

Spencer é e sempre será a minha personagem preferida, ela sempre está um passo a frente das outras três. Essa investigação dela foi, de longe, o que mais me interessou nesse capítulo. Não duvído que será ela quem irá descobrir quem é o verdadeiro assassino de Alisson, só espero nenhuma enrolação, que ela ceda a exigência de Garret logo.

O final do capítulo foi excelente, -A não poderia ter voltado do melhor jeito. Mostrando que o jogo não acabou, que ele está apenas começado. E esse retorno comprova mais uma teoria na qual está rolando por ai: -A não é só uma pessoa e, sim, um grupo delas.

Um balanço geral, o premiere teve um desenvolvimento lento e deixou muitos furos, como o do Lucas, agora com barba, o que ele estava fazendo perambulando pela cidade, a qual estou chegando a conclusão que tem uma rua só, numa hora daquelas? Só espero que não seja só mais um plot no qual será esquecido logo nos capítulos seguintes, como normalmente ocorre. E que essa temporada seja de menos enrolação e mais ação!

0 comentários:

Postar um comentário